PS4

PlayStation 4 ganha mais poder de processamento para games

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A CPU do PlayStation 4 é dividida em oito núcleos, sendo que apenas seis deles são liberados para o processamento de games. Os dois núcleos restantes são reservados às tarefas do sistema operacional do console, e estavam "bloqueados" para desenvolvedores... até agora.

Membros de um fórum na internet perceberam que a Sony liberou o acesso a mais um núcleo para games, que agora podem consumir 7/8 do poder de processamento do PS4. Na prática, isso pode permitir que desenvolvedores criem jogos ainda mais robustos, tanto em gráficos quanto em complexidade de mecânicas.

Com essa decisão, a Sony faz o mesmo que a Microsoft fez em janeiro, ao liberar o sétimo núcleo da CPU octa-core de seu Xbox One para games. A menos que os jogos atuais do PS4 ganhem uma atualização voltada para a utilização desse núcleo extra, uma mudança na experiência só deve ser sentida pelos jogadores nos próximos lançamentos do console.

Via Eurogamer

Games PlayStation PS4
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você