PlayStation 4 ganha mais poder de processamento para games

A CPU do PlayStation 4 é dividida em oito núcleos, sendo que apenas seis deles são liberados para o processamento de games. Os dois núcleos restantes são reservados às tarefas do sistema operacional do console, e estavam "bloqueados" para desenvolvedores... até agora.

Membros de um fórum na internet perceberam que a Sony liberou o acesso a mais um núcleo para games, que agora podem consumir 7/8 do poder de processamento do PS4. Na prática, isso pode permitir que desenvolvedores criem jogos ainda mais robustos, tanto em gráficos quanto em complexidade de mecânicas.

Com essa decisão, a Sony faz o mesmo que a Microsoft fez em janeiro, ao liberar o sétimo núcleo da CPU octa-core de seu Xbox One para games. A menos que os jogos atuais do PS4 ganhem uma atualização voltada para a utilização desse núcleo extra, uma mudança na experiência só deve ser sentida pelos jogadores nos próximos lançamentos do console.

Via Eurogamer

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ