PlayStation 4 já vendeu quase 36 milhões de unidades

O final de 2015 rendeu bons números à Sony. A empresa anunciou nesta terça-feira, 5, que mais de 5,7 milhões de unidades do seu PlayStation 4 foram vendidas só durante os meses de novembro e dezembro. Ao todo, o console se aproxima da marca de 36 milhões de máquinas vendidas no mundo.

O número levou em consideração o período entre os dias 22 de novembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016 na Europa e nas Américas. Já no continente asiático, a Sony apurou as vendas realizadas entre os dias 23 de novembro do ano passado e 3 de janeiro deste ano.

Jogos para o PS4 também tiveram sucesso, alcançando a marca de 35 milhões de cópias vendidas. Além disso, o número de inscrições na rede PlayStation Plus foi 60% maior do que no mesmo período do ano passado. Entretanto, a Sony não divulgou estatísticas exatas em relação a esse item.

O principal rival do PS4 - o Xbox One - também conseguiu bater alguns recordes. Entre eles, a empresa revelou que seus jogos exclusivos venderam, juntos, cerca de 1 milhão de cópias durante as festas de final de ano. No entanto, a Microsoft decidiu, em 2015, não mais divulgar números de vendas de seu console.

Via CNet

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ