playstation 4

PlayStation 4 já vendeu quase 36 milhões de unidades

Redação Olhar Digital 05/01/2016 17h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O final de 2015 rendeu bons números à Sony. A empresa anunciou nesta terça-feira, 5, que mais de 5,7 milhões de unidades do seu PlayStation 4 foram vendidas só durante os meses de novembro e dezembro. Ao todo, o console se aproxima da marca de 36 milhões de máquinas vendidas no mundo.

O número levou em consideração o período entre os dias 22 de novembro de 2015 e 2 de janeiro de 2016 na Europa e nas Américas. Já no continente asiático, a Sony apurou as vendas realizadas entre os dias 23 de novembro do ano passado e 3 de janeiro deste ano.

Jogos para o PS4 também tiveram sucesso, alcançando a marca de 35 milhões de cópias vendidas. Além disso, o número de inscrições na rede PlayStation Plus foi 60% maior do que no mesmo período do ano passado. Entretanto, a Sony não divulgou estatísticas exatas em relação a esse item.

O principal rival do PS4 - o Xbox One - também conseguiu bater alguns recordes. Entre eles, a empresa revelou que seus jogos exclusivos venderam, juntos, cerca de 1 milhão de cópias durante as festas de final de ano. No entanto, a Microsoft decidiu, em 2015, não mais divulgar números de vendas de seu console.

Via CNet

Games Sony PlayStation
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você