PlayStation VR funciona muito bem com o Xbox One e o Wii U

Xbox One e Wii U podem não ter um visor de realidade virtual dedicado, mas para os jogadores nestas plataformas ófãos de uma solução de VR, a Sony tem uma solução. O PlayStation VR funciona surpreendentemente bem com os consoles das empresas concorrentes.

O que acontece é que o visor da Sony possui uma função “cinema” que permite que ele seja usado com qualquer porta HDMI. Isso significa que você pode espetá-lo no seu computador para usar como monitor ou em um console que não seja o PS4 para usar como TV.

Claro que a experiência não é completa, infelizmente. O visor apenas é capaz de exibir uma imagem 2D dos jogos. Se você não está usando o PSVR com um PlayStation 4, ele não vai reconhecer o movimento da cabeça para transformar em ação no jogo. A imagem vai permanecer fixa diante dos seus olhos, e o jogo só vai responder aos comandos do controle. Os outros consoles também não têm a câmera nem o PS Move dos quais o PSVR é dependente.

A vantagem disso é que o Playstation VR se torna, mais do que apenas um visor de realidade virtual, uma excelente tela portátil. Vai viajar para um lugar sem TV? Basta levar o console e o visor, sem depender de uma televisão, e nem mesmo importa qual é o videogame que você tem.

O único problema é que o som do PlayStation VR acaba não sendo compatível com os jogos das outras plataformas, então será necessário recorrer a outro sistema de áudio para jogar.

 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ