Pokémon Go está nos transformando em robôs, diz diretor de filme sobre Snowden

O game mobile Pokémon Go se transformou em uma febre no mundo inteiro, inclusive em locais onde o jogo ainda nem chegou, como no Brasil. Para Oliver Stone, diretor responsável pelo filme “Snowden”, que conta a história do ex-analista de sistemas da NSA, o game está nos transformando em uma “sociedade robótica”.

À Variety, Stone classificou Pokémon Go como um “novo nível de invasão”. Segundo ele, o app em que os jogadores precisam capturar os monstrinhos com a ajuda da realidade aumentada “armazena informações de absolutamente todas as pessoas”.

As críticas do diretor devem-se também ao fato de que as permissões do aplicativo são invasivas. Elas foram duramente criticadas quando o game foi lançado pela Niantic Labs pelo motivo de que solicitavam acesso completo às informações da conta do Google. A empresa corrigiu isso posteriormente.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ