Político americano é acusado de usar dinheiro de campanha para comprar games

Duncan Hunter, congressista filiado ao Partido Republicano dos EUA, se tornou alvo de uma investigação por parte da Comissão Federal Eleitoral, espécie de Tribunal Superior Eleitoral americano. O político é acusado de usar fundos de sua campanha para comprar games pela internet.

Ao todo, Hunter teria gasto mais de US$ 1,3 mil em 68 compras na loja virtual Steam, desde jogos completos até pacotes de expansão, entre outros itens. Os gastos aparecem em seu relatório oficial de despesas, entregue à Justiça eleitoral no ano passado, mas em vez de "jogos da Steam", a declaração indica apenas "gastos pessoais".

Em casos de gastos pessoais, o candidato é obrigado a restituir o dinheiro tirado do fundo de campanha com dinheiro próprio, mas até hoje isso não aconteceu. Hunter garante que a compra (ele não admite os 68 itens, mas apenas um game) teria sido feita por seu filho.

Via Kotaku

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ