Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Primeiros XBox 360 com novos processadores chegam ao mercado

Redação Olhar Digital 02/10/2007 15h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

De codinome “Falcon”, os chips são menores, mais baratos e geram menos calor

Começaram a surgir na Internet os primeiros relatos de consoles XBox 360 (mais especificamente a edição especial Halo 3) equipados com o novo processador de codinome “Falcon”. Produzido com um processo de 65 nm, o novo chip tem o mesmo desempenho que o modelo anterior “Xenon”, mas é menor, mais barato e gera menos calor. Segundo relatos os consoles com o novo chip também tem internamente dissipadores menores e um sistema de refrigeração simplificado.

O sistema de refrigeração ineficiente e o calor excessivo produzido pelo processador central são os principais culpados por problemas como travamentos e o “anel vermelho da morte” que afligem os proprietários do XBox 360, problemas que espera-se que o novo chip ajude a resolver. Para manter os consumidores satisfeitos a Microsoft estendeu recentemente a garantia do console, de um para três anos. Entretanto, são muitas as histórias na internet de gamers que mandaram seus consoles para reparo cinco, e até onze vezes seguidas, e ainda têm problemas.

Games Diversão Microsoft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você