Programador cria versão para Android de 'Counter-Strike'

O programador Alibek Omarov conseguiu criar uma versão de 'Counter-Strike' que roda em dispositivos Android. Por conta das limitações decorrentes de se trabalhar com o sistema, a versão utilizada por Omarov é o Counter-Strike 1.6 (e não a Global Offensive, a mais recente).

O jogo é inicializado de maneira semelhante a um aplicativo do Android, e é controlado por meio de controles de toque (que, como o programador explica no Reddit, são totalmente customizáveis). Ainda é possível utilizar teclado e mouse bluetooth para controlar o jogo. Um vídeo do game rodando pode ser visto abaixo:



Como se pode observar, a criação de Omarov é de interesse mais técnico do que propriamente uma nova forma de jogar. Por conta dos controles de toque e da lentidão que acontece em momentos de jogo mais intenso, a versão para Android dificilmente ofereceria uma performance satisfatória do jogo. 

Apesar disso, o programador disponibilizou no GitHub o código fonte de sua criação, o que permite que ouros usuários adaptem ou melhorem o programa. Também pelo GitHub é possível baixar o arquivo .apk para instalar o jogo em seu dispositivo Android, embora o Kotaku aponte que é necessário ter uma versão de 'Counter Strike' 1.6 instalada em algum computador para pegar alguns arquivos.



Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ