Counter strike no Android

Programador cria versão para Android de 'Counter-Strike'

Gustavo Sumares
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O programador Alibek Omarov conseguiu criar uma versão de 'Counter-Strike' que roda em dispositivos Android. Por conta das limitações decorrentes de se trabalhar com o sistema, a versão utilizada por Omarov é o Counter-Strike 1.6 (e não a Global Offensive, a mais recente).

O jogo é inicializado de maneira semelhante a um aplicativo do Android, e é controlado por meio de controles de toque (que, como o programador explica no Reddit, são totalmente customizáveis). Ainda é possível utilizar teclado e mouse bluetooth para controlar o jogo. Um vídeo do game rodando pode ser visto abaixo:



Como se pode observar, a criação de Omarov é de interesse mais técnico do que propriamente uma nova forma de jogar. Por conta dos controles de toque e da lentidão que acontece em momentos de jogo mais intenso, a versão para Android dificilmente ofereceria uma performance satisfatória do jogo. 

Apesar disso, o programador disponibilizou no GitHub o código fonte de sua criação, o que permite que ouros usuários adaptem ou melhorem o programa. Também pelo GitHub é possível baixar o arquivo .apk para instalar o jogo em seu dispositivo Android, embora o Kotaku aponte que é necessário ter uma versão de 'Counter Strike' 1.6 instalada em algum computador para pegar alguns arquivos.



Games Android Videogame Jogos online Jogos mobile videogames jogos
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você