PSP com firmware 3.80 vira gravador de vídeo no Japão

Redação Olhar Digital 13/12/2007 12h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Atualização permite gravar transmissões de TV Digital

A Sony liberou no Japão uma nova versão do firmware (sistema operacional) de seu console portátil, o PSP. Dentre as novidades, a mais interessante é a função que transforma o console em um DVR (digital video recorder), um verdadeiro “videocassete de bolso”, capaz de gravar programas exibidos pelo sistema japonês de TV Digital. Para isso, é necessário um PSP com sintonizador 1seg, vendido separadamente. O sistema 1seg japonês é idêntico ao brasileiro, e ao menos em teoria o hardware e seu novo software também devem funcionar por aqui.

 

Os programas são gravados em formato MPEG-4 no Memory Stick. O console pode gravar mesmo quando em repouso (sleep), o que permite economizar bateria. Infelizmente, não é possível gravar em segundo plano durante uma partida ou durante o acesso à Internet. Entre outros recursos, o novo firmware também adiciona a capacidade de sintonizar rádios via Internet usando a conexão Wi-Fi do console. Não há previsão de quando (e se) estes recursos chegarão ao mercado norte-americano.

 

TV Digital Games Internet Diversão Música Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você