Rapaz usa Game Boy Classic para pilotar um drone

O que você faria se encontrasse um antigo Game Boy Classic? Gautier Hattenberger conseguiu hackear o seu console para pilotar um drone.

No entanto, o projeto de transformar o Game Boy em um controle foi mais difícil do que ele pensava, principalmente porque o aparelho não tem conexão Wi-Fi. Além disso, a documentação do Game Boy Classic na internet é incompleta, apesar de aparelhos velhos terem muita informação disponível.

“Eu passei algum tempo pesquisando na web para ver se eu poderia encontrar alguma ideia para resolver o meu problema. E parece que pilotar aeronaves não tripuladas com um Game Boy não é tão comum, mas você pode encontrar tudo o que você precisa para programá-lo!”, escreveu no blog Paparazzi UAV.

A solução para conectar o drone o Game Boy foi transformar um cabo Game Link num USB, utilizando um Arduino e um semicondutor FTDI.

Veja o vídeo:

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ