Reactable e palestra com Jon “Maddog” Hall agitam o Campus Party

Redação Olhar Digital 14/02/2008 15h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Quarto dia do evento oferece informação e diversão aos campuseiros

Entre os destaques do quarto dia do evento, uma demonstração do Reactable, revolucionário instrumento musical em forma de mesa que permite que vários usuários partilhem simultaneamente o seu controle, criando sons complexos e dinâmicos. O aparelho se popularizou em 2007, ao ser usado pela cantora Bjork em sua turnê mundial.

Outra atração é a palestra ministrada por Jon “Maddog” Hall, um dos principais personagens mundiais da tecnologia da informação e importante disseminador do código aberto. “Maddog” comanda a Linux International junto com Linus Torvalds e é uma das figuras mais respeitadas nas comunidades de desenvolvedores, tendo uma relação de admiração mútua com a comunidade do Software Livre do Brasil.

O autor americano Steven Johnson, uma das pessoas mais influentes na Internet segundo a revista “Newsweek”, lança, às 20h, no Campus Blog, os livros “De cabeça aberta: conhecendo o cérebro para entender a personalidade humana” e “O mapa fantasma: como a luta de homens contra o cólera mudou o destino de nossas metrópoles”. Johnson ainda bate um papo sobre ciência, cérebro, computadores e redes com a neurocinetista Suzana Herculano e com o autor de “Conectado”, Juliano Spyer.

No Campus Media, grandes nomes da imprensa nacional se reúnem para debater o Jornalismo e a Nova Economia Mundial. Às 17h30.

Na área de Criatividade, a blogueira Marimoon comanda uma palestra às 15h30. Em Astronomia, vale conferir a oficina de fabricação e lançamento de foguetes, marcada para às 16h e apresentada pelo Presidente da Associação Nacional de Foguetes Amadores (ANFA), João Paulo Delicato. Às 17h30, é a vez dos softwares que simulam o céu ganharem espaço, com Walmyr Tomazi Cardoso.

Oficinas de Desenvolvimento e programação em Java, 3D modelagem para jogos, OGRE 3D desenvolvimento de jogos e Microsoft XNA são as sensações do dia na área de Desenvolvimento.

Às 20h, em Modding, oficina do Projetor DIY ensina a construir um projetor com materiais de fácil acesso. Destaque também para a palestra de meta reciclagem, às 16h.

Em Robótica, AIBO e People Bot serão os robôs em demonstração, às 20h. Uma hora depois, vale conferir a oficina de robôs móveis. A área de Software Livre destaca, para esta quinta-feira a oficina de Ginga – TV digital brasileira, às 17h.

Além dos torneios de Games agendados para todo o dia, a área traz o Encontro IGDA (International Game Developers Association, que aterrissa no Campus Party às 21h. Plínio Profeta apresenta, às 20h, um show audiovisual, com harmonia de sons e imagens na área de Música. E, para quem sonha em ser DJ, o evento preparou uma oficina de discotecagem para as 21h. Finalmente, no stand Simulação, as simulações de combate e controle aéreo são os pontos altos. Vale a pena conferir!

 

Games Internet Evento Computadores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você