Japão registra primeira morte envolvendo Pokémon Go

A polícia de Tokushima, no sul do Japão, confirmou o primeiro acidente com registro de morte envolvendo o game Pokémon Go. Duas mulheres, uma de 60 e outra de 72 anos, foram vítimas de uma colisão automobiliística que resultou em ferimentos graves na primeira e no falecimento da segunga. O suspeito de causar o acidente é um motorista de 39 anos que jogava o game mobile enquanto dirigia.

O Japan Times relatou o acontecimento e destacou que acidentes desse tipo eram o que o governo japonês mais temia e já tinha alertado publicamente sobre os perigos dos motoristas jogarem o título enquanto estão conduzindo os veículos.

Apesar de o jogo ter até mesmo o aviso lembrando os usuários de não jogarem enquanto precisam manter a atenção focada em outras atividades, a constante utilização do aplicativo preocupou autoridades no mundo todo. 

Via Ubergizmo

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ