Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Robô da Kawasaki resolve quebra-cabeças em segundos

Redação Olhar Digital 18/12/2007 12h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

“Cubo Mágico” não é um desafio para esta máquina

A Kawasaki demonstrou na feira TEPIA 2007, no Japão, o Cube-Kun, um robô construído com apenas um propósito: resolver o cubo mágico (Rubik's Cube, no nome em inglês) em questão de segundos. Ao dar um cubo embaralhado para o robô, ele registra imagens dos seis lados e, em cerca de um segundo, calcula a solução. A partir daí executa os movimentos necessários usando seus braços mecânicos, e entrega o cubo, resolvido, em questão de segundos.

 

Em todo o mundo são organizadas competições de “speedcubing”, modalidade esportiva onde os participantes tem de resolver um cubo no menor tempo possível. E a julgar pelos resultados recentes, os humanos não estão muito longe de cube-kun: o recorde mundial pertence a Ron Van Bruchen, que resolveu um cubo padrão de 3x3x3 em 9.55 segundos na final holandesa de “speedcubing” em 24 de Novembro deste ano.

Games Diversão Robótica
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você