Saiba como denunciar usuários trapaceiros em Pokémon Go

Diversos usuários estão reclamando que o game mobile Pokémon Go está cheio de trapaceiros que fazem uso de métodos para burlar o GPS de seus smartphones. A prática foi utilizada, principalmanete, antes do jogo estrear no Brasil e, dessa forma, os treinadores se tornaram fortes muito antes do jogo sequer ser anunciado no país.

Foi por essa razão que diversos jogadores encontraram ginásios tomados por treinadores acima do level 20 e com Pokémons com mais de 2.000 de CP (Combat Points) quando o jogo havia chegado por aqui, no mês passado.

Reprodução

O método utilizado para a jogatina era combinar o game com o uso de aplicativos que “falsificavam” a localização do GPS do smartphone. Dessa forma, um jogador do outro lado do mundo poderia fazer o game acreditar que ele estava em São Paulo.

Se você acha que algum usuário esteve jogando Pokémon Go no Brasil muito antes do lançamento ou que usou métodos ilegais, o melhor a fazer é denunciá-lo para a Niantic Labs que deverá tomar as devidas providências. Para fazer isso, siga o tutorial abaixo. Antes disso, certifique-se de que está denunciando a pessoa correta para não prejudicar outros usuários.

1 -  Acesse o site oficial de suporte de Pokémon Go.

2 – Preencha todos os campos indicados.

3 – Na parte da descrição do problema, no caso de suspeita que o jogador tenha usado instrumentos para fraudar o GPS, escreva o motivo em inglês. Algo como: “This player made use of Fake GPS apps to play Pokémon Go before the oficial launch in Brazil”.

4 – Realize uma captura de tela do game mostrando o treinador que está liderando o ginásio de forma irregular.

5 – Clique em Submit

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ