Games e Consoles

Super Mario Run

Saiba quanto o 'Super Mario Run' consome dos seus dados de internet

Jeferson Goncalves, editado por Leonardo Pereira 19/12/2016 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Alguns usuários se queixaram sobre o consumo de dados do "Super Mario Run", game que chegou ao iOS na semana passada. A reclamação era de que o jogo estaria gastando 75 megabytes por hora de uso conectado à web.


A queixa até que faz sentido, segundo um estudo do site AppleInsider, embora não seja muito exata. Falhas no servidor do game, registradas na última semana após o lançamento, fizeram com que os pacotes de níveis do jogo fossem perdidos e os jogadores baixassem de novo os arquivos. O consumo chegou a ser maior do que 150 megabytes do pacote de dados dos usuários.

Desconsiderando os downloads repetitivos, o estudo do AppleInsider mostrou que o jogo estava consumindo cerca de 60 megabytes por hora. Alguns outros relatos indicaram consumo entre 40 e 60 megabytes, dependendo de quantos aplicativos o usuário poderia ter rodando em segundo plano.

De acordo com engenheiros da Apple, o consumo de dados pelo game varia muito de jogador para jogador. Além disso, o alto consumo deve ser reduzido quando os impactos nos servidores do game diminuirem. Os profissionais recomendam que, enquanto não houver uma baixa nos servidores, o game seja rodado conectado a uma rede Wi-Fi.

Para comparação, o game "Pokémon Go" consumia cerca de 30 megabytes por hora, já o "Halo 5", do Xbox One, demandava até 400 megabytes por hora de jogo.

Games Internet iPhone Nintendo Tráfego de dados Jogos mobile jogos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você