Samsung apresenta o primeiro player Blu-Ray com suporte a 4K

O conteúdo 4K ainda é raro, mas está aos poucos começando a ganhar fôlego. Agora a Samsung apresentou o primeiro aparelho Blu-Ray com capacidade para o novo padrão de alta resolução. Os discos Blu-Ray comuns atualmente estão limitados à resolução de 1080p, mas eles também estão sendo adaptados para a nova geração do vídeo.

Claro, o formato em si só é útil se o conteúdo estiver adaptado, e felizmente os estúdios já estão se movimentando para começar a oferecer suas obras em Blu-Ray 4K, como é o caso da Fox. A empresa confirmou que filmes como Kingsman: Serviço Secreto, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e A Vida de Pi serão lançados no formato.

O novo Blu-Ray player da Samsung deve dar as caras primeiro na Europa e nos Estados Unidos a partir do início de 2016. Não se sabe exatamente o quanto ele custará, mas a Samsung diz que será “abaixo de US$ 500”. Supondo que seja algo em torno US$ 400, já é bastante caro para o padrão americano, principalmente por ser o mesmo valor de um console de nova geração, que também reproduz Blu-Ray, embora não em 4K.

Parece estranho o investimento em conteúdo em mídia óptica quando o streaming está tão em alta, mas faz sentido. A transmissão de material em 4K pela internet ainda é custosa e pouco confiável.

As empresas de conteúdo têm feito o possível para otimizar ferramentas de compressão de vídeo e têm tido bons resultados, mas há um problema. O formato H.265 consegue reduzir o tamanho de um vídeo 4K ao mesmo de um vídeo Full HD mantendo a qualidade, mas ele é proprietário e as empresas precisam pagar para usá-lo, o que motivou várias gigantes da tecnologia a se unir para criação de um padrão aberto.

Via Mashable 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ