Games e Consoles

Desenvolvimento de games cresce no Brasil

SiSu abre vagas para curso superior de Tecnologia em Jogos

Caroline Rocha, editado por Renato Santino 16/01/2015 18h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instituto federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu vagas para o curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais. São 35 posições, com inscrições abertas de 19 a 22 de janeiro por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

O curso acontece no campus Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, tem duração de 6 semestres e aborda os seguintes temas: jogos em 2D, jogos em 3D, jogos em rede, jogos para consoles, jogos para dispositivos móveis e jogos para TV Digital.

O campo de atuação do tecnólogo em Jogos Digitais é bastante amplo. Segundo o diretor Rodney Albuquerque, o aluno formado vai ter acesso a conhecimentos para atuação nas áreas de simulação, audiovisual, jogos para internet, dispositivos móveis, maquetes em 3D, TV, cinema, entre outras. Ainda de acordo com a entidade, o salário bruto médio de um profissional do setor é de R$ 2.272,71. Para mais informações sobre a graduação, clique aqui.

Para se candidatar é necessário que o candidato tenha realizado o Enem e se cadastre na página do SiSU. A inscrição é gratuita.

O campus ainda oferece o curso técnico de Informática para Internet, que pode ser feito por alunos que estejam cursando o ensino médio ou já o tenham concluído. Para esse processo seletivo as inscrições estão abertas até 5 de fevereiro e podem ser feitas aqui.

Games Educação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você