Smartphones Android poderão transmitir jogos ao vivo para o Youtube

Nesta quinta-feira, durante o evento Tokyo Game Show, o Youtube anunciou que smartphones com Android logo poderão transmitir vídeo ao vivo de games direito para a plataforma. A novidade mira a crescente popularidade dos jogos para smartphone, especialmente no mercado japonês.

O diretor global de jogos do Youtube, Ryan Wyatt, disse que "os jogos mobile do Japão definem sua cultura de jogos, mais ainda do que em outros países", e que "essa tendência mostra que há uma necessidade real de que gamers possam compartilhar o que está em suas telas com a comunidade enquanto o jogo acontece".

O Japão também deve receber em breve o aplicativo de streaming de jogos do site de vídeos, o Youtube Gaming, que foi lançado no mês passado nos Estados Unidos e no Reino Unido. A empresa não divulgou datas para o lançamento das novidades, mas disse que elas chegariam "em breve".

O foco no mercado japonês e em jogos mobile, além de outras mudanças implementadas recentemente pelo site de vídeos, podem ser alguams das estratégias adotadas pelo Youtube para enfrentar seu principal rival na área de streaming de games, o Twitch, da Amazon.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ