Sony deve reduzir produção de TVs e celulares para focar no PS4

A Sony não é lucrativa há alguns anos, e a empresa parece ter definido a estratégia para tentar reverter a situação. Nos próximos três anos, a japonesa deve investir menos e lançar um número menor produtos nas áreas onde o retorno financeiro está negativo, como TVs e smartphones, para reforçar divisões bem-sucedidas, como o PlayStation.

Nesta terça-feira, Hiroki Totoki, novo chefe da divisão de mobilidade, detalhou que o objetivo das divisões que dão prejuízo não é mais o crescimento de fatia de mercado. A meta a curto prazo é fazer com que elas tragam lucro para a empresa, mesmo que isso signifique redução no número de vendas.

A ideia é conseguir fazer os números ficarem azuis mesmo que isso signifique uma diminuição em vendas de até 30%. Para isso, será necessário deixar de produzir tantos aparelhos que dão retorno baixo e direcionar esforços para aqueles que trazem um lucro maior, principalmente os tops de linha.

Sucesso com o PS4
Se nas áreas onde a empresa vai mal, a expectativa é conseguir sair do vermelho mesmo com menos vendas, com sua divisão de games, o plano é investir pesadíssimo. O PS4 trouxe excelentes números nos últimos relatórios da companhia e a meta é aumentar as receitas em 25%, saltando para US$ 13,6 bilhões.

A empresa prevê que isso poderá acontecer com a oferta de um serviço de televisão por assinatura via streaming, o PlayStation Vue, revelado há pouco tempo, além dos serviços de distribuição de vídeos e música, que poderá aumentar as receitas por usuário pagante.

Via Reuters

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ