Games e Consoles

PlayStation 4

Sony já corrigiu falha que fazia mensagem travar unidades do PlayStation 4

Daniel Junqueira 16/10/2018 11h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A falha que permitia que uma simples mensagem travasse unidades do PlayStation 4 já foi corrigida. É isso o que diz a conta do Twitter de suporte da marca no Reino Unido, que garante que o problema que assustou muitos donos do console já está solucionado.


Durante o fim de semana, donos de PS4 relataram que, ao receber uma mensagem específica dentro da rede PSN, o console travava e entrava em um ciclo de travamento: não adiantava reiniciá-lo, já que o problema voltava a acontecer.

A solução encontrada por algumas pessoas foi de restaurar configurações de fábrica, enquanto outros dizem que apagar a mensagem maliciosa pelo app PlayStation no celular resolvia a situação.

Agora, no entanto, a Sony parece ter corrigido e o problema não deve mais assustar os donos do console. A conta de suporte do Reino Unido não entrou em detalhes sobre o que causou o problema, mas disse que era fácil solucionar o caso para quem enfrentava problemas: além de apagar a mensagem pelo app no celular, era preciso também iniciar o console no modo de segurança e escolher a opção 5.

Especula-se que o problema era causado por um caractere não reconhecido pelo console, em um caso parecido com falhas que faziam iPhones travarem ao receber uma mensagem.

Sony PlayStation playstation 4
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você