Sony trabalha em emulador de PS2 para PS4

A Sony confirmou ontem que está trabalhando num emulador para colocar jogos do PlayStation 2 no PlayStation 4. A empresa foi questionada pela Wired e respondeu num curto e-mail em que avisou: “Não temos mais nada para comentar neste momento.”

Rumores sobre a retrocompatibilidade pipocam há algum tempo na mídia especializada, mas ganharam força após a Sony colocar à venda um pacote com console e Star Wars: Battlefront, porque ali estão incluídos também os clássicos Super Star Wars, Star Wars: Racer Revenge, Star Wars: Jedi Starfighter, e Star Wars: Bounty Hunter.

O Digital Foundry afirma que os últimos três rodam dentro de um emulador. Esse tipo de plataforma imita um ambiente dentro de outra máquina - neste caso, faz os jogos acreditarem que estão no PS2, quando na verdade estão no PS4.

Não há qualquer informação sobre como a retrocompatibilidade funcionará. Caso a Sony decida liberá-la aos usuários, pode ser que faça muita gente feliz, porque o PS2 foi casa para alguns dos maiores sucessos do console - e faz certo sentido pular o PS3, uma vez que vários jogos da geração anterior saíram em versões atualizadas para o PS4.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ