Sony vai parar de produzir games para o PS Vita

Masayasu Ito, vice-presidente sênior da Sony Computer Entertainment, informou em uma entrevista que a Sony não vai mais desenvolver games próprios para o PlayStation Vita. Questionado sobre o tema, Ito respondeu que os estúdios da Sony se focarão agora no Play Station 4. "Atualmente, nossos estúdios não estão desenvolvendo nenhum jogo para o PS Vita. Os estúdios externos estão fazendo esse trabalho", afirmou Ito.

O executivo da Sony também comentou que o OS Vita tem atraído cada vez mais jogadores mais novos, o que é exemplificado com o Minecraft. Ele acredita que o lançamento do portátil em várias cores, como prometido, vai aumentar a presença desses jogadores.

Vale lembrar que Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse há pouco tempo que não há intenção em desenvolver um sucessor para o Vita, o que parece demonstrar pouco interesse da marca no portátil.


Via Eurogamer

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ