Steam bate recorde ao banir mais de 40 mil contas de trapaceiros

Quando alguém te disser que o crime compensa, desconfie bastante — principalmente se o "crime", no caso, envolver trapaças dentro do Steam.

A plataforma de jogos da Valve recentemente bateu seu próprio recorde de banimento. Um dia após o fim da sua última temporada de promoções, o Steam sacou 40.411 contas porque seu sistema automatizado detectou que essas pessoas eram trapaceiras.

O número, como destaca o Kotaku, está muito acima do recorde anterior do Steam, que, em outubro de 2016, tinha surpreendido 15.227 engraçadinhos ao bani-los de lá.

E fica melhor: além do que foi detectado automaticamente, o Steam também suspendeu outras 4.972 contas devido a denúncias feitas por outros jogadores, numa demonstração de que a própria comunidade se incomoda com quem desrespeita as regras.

Com as ações, a Valve fez com que esse monte de gente perdesse um total de US$ 9.580 em compras digitais dentro dos jogos — coisas como skins e outros itens. Outro recorde da plataforma.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ