Steam encerra o programa Greenlight e lança substituto

A desenvolvedora de jogos eletrônicos Valve anunciou na última terça-feira, 6, o encerramento do Steam Greenlight, que permitia que pequenos produtores lançassem os seus jogos na plataforma.

O serviço foi lançado em agosto de 2012 com o objetivo de ajudar a equipe do Steam. “O Greenlight foi introduzido como uma maneira de ajudar nossa equipe a decidir quais jogos eram mais desejados, permitindo que os usuários votassem nos jogos que quisessem. Quase que imediatamente, vimos uma enorme variedade de jogos sendo enviados e votados, o que tornou claro o fato [de] que existem vários gostos e interesses distintos entre usuários do Steam [que eram] completamente diferente[s] do que entendíamos”, afirma a publicação no blog oficial da empresa.

Desde então, cerca de 10 milhões de jogadores participaram de votações no Steam Greenlight, contabilizando mais de 90 milhões de votos e resultando em mais de 63 milhões de jogadores usando pelo menos um jogo que veio do serviço.

O programa será substituído pelo Steam Direct, que estará disponível a partir do dia 13 de junho. “Durante a próxima semana, uma equipe aqui na Valve revisará a lista de títulos que ainda não foram aceitos pelo Greenlight e selecionará o lote final de títulos que passarão pelo processo do Greenlight”, afirma a empresa, que pretende levar esses jogos para o Direct.

Para enviar um jogo para o Direct, basta o novo desenvolvedor preencher alguns formulários digitais, incluindo informações de imposto e dados bancários, e passar por um processo de verificação de identidade. Após completar os formulários, o desenvolvedor terá que pagar uma taxa de US$ 100 para cada jogo que desejar subir no Steam.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ