Steam passa a aceitar pagamentos em Bitcoin

A empresa de pagamentos BitPay divulgou ontem uma parceria com a Steam, a loja virtual de games da Valve. Por meio da parceria, a Steam passará a aceitar pagamentos feitos com Bitcoin, moeda virtual sem emissor centralizado.

De acordo com a BitPay, a ideia da parceria partiu da Steam. A loja virtual tinha em vista "mercados emergentes de jogos, como Índia, China e Brasil", onde "opções de pagamento como cartões de crédito nem sempre estão disponíveis. Segundo a empresa, o uso de Bitcoins permite evitar "as altas taxas e o risco de fraude que vêm com o pagamento por cartão de crédito".

O novo método de pagamento já está disponível na Steam. A opção pelas Bitcoins como forma de pagamento, segundo a BitPay, pode ser feita no momento de fechamento da compra. A empresa também disponibilizou um tutorial para usuários que estejam começando a usar a moeda virtual.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ