Street Fighter V chega em fevereiro; veja outros games que também saem no mês

Para um mês que costuma ser de movimento relativamente baixo no mercado dos games - ainda um pouco por causa da “ressaca” do fim do ano - fevereiro tem alguns lançamentos bastante esperados.

O principal deles é Street Fighter V, a quinta versão numerada da principal série da história dos jogos de luta. Além dos já esperados novos personagens e alterações de jogabilidade e balanceamento aos quais os aficionados da série já estão acostumados, esse será também o primeiro Street Fighter a contar com um modo história, no qual o jogador joga com diferentes personagens percorrendo uma narrativa. Esse modo história só chegará como conteúdo baixável em junho; o jogo principal, porém, sai dia 16 para PC e Playstation 4.


Outro grande lançamento é XCOM 2. O jogo dá sequência a XCOM: Enemy Unknown, que por sua vez já era a sequência de uma série de jogos da década de 90. Os jogos de estratégia se passam em um futuro próximo no qual a Terra é ameaçada por alienígenas, e cabe ao jogador comandar a força-tarefa militar de defesa do planeta. XCOM 2 promete exigir o mesmo pensamento tático, decisões calculadas e sacrifícios difíceis de recursos e personagens que tornaram a série famosa. Ele chega para PC, Mac e Linux já no dia 5.


Para os gamers mais casuais, um dos lançamentos mais atraentes do mês é Unravel, cujo estilo visual meio artesanal e fofinho encantou os críticos durante a última E3. O jogo é centrado na história de seu protagonista, Yarny, um bonequinho feito de fio de algodão. Por ser feito desse material, ele consegue usar parte do fio que compõe seu corpo para se pendurar de locais altos, balançar e, com isso, transpor os desafios do ambiente. Ele sai no dia 9 para PC e consoles de nova geração.


No mundo de jogos independentes, o lançamento mais interessante é Superhot, um jogo que mistura os gêneros de tiro e quebra-cabeças com um conceito bastante original. No jogo, o tempo só avança quando o seu personagem se move. Isso cria uma série de situações desafiadoras, como ter que se mexer para que suas balas cheguem até seus adversários. Ele sai no dia 25 para plataformas de PC e Xbox One.


E os fãs da Nintendo também têm algo a comemorar no mês. O 3DS, portátil da empresa, receberá a Mega Man Legacy Collection (coletânea de jogos do Mega Man), Fire Emblem Fates (um jogo de estratégia que será lançado em três edições diferentes, cada uma com histórias diferentes e complementares) e versões comemorativas de 20 anos de Pokemon Azul, Vermelho e Amarelho, os clássicos do Game Boy.


Confira abaixo os principais lançamentos de games de fevereiro:

5 - XCOM 2 (PC, Mac, Linux)

9 - Unravel (PC, PS4, Xbox One) Naruto Shippuden 4: Ultimate Ninja Storm (PC, PS4, Xbox One)

16 - Street Fighter V (PC, PS4); Tron Run/r (PC, PS4, Xbox One)

19 - Fire Emblem: Fates (3DS)

23 - Far Cry Primal (PS4, Xbox One); Mega Man Legacy Collection (3DS)

25 - Superhot (PC, Mac, Linux, Xbox One)

27 - Pokemon Azul, Vermelho e Amarelo (3DS)

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ