Street Fighter V será primeiro da série a ter "modo história"; veja trailer

O produtor da série de jogos Street Fighter, Yoshinori Ono, disse em entrevista ao Engadget que Street Fighter V será o primeiro jogo da série a ter um "modo história" completo. Embora os outros jogos mostrassem breves arcos narrativos para seus personagens no modo Arcade, o quinto jogo será o primeiro a ter uma história pela qual o jogador passa lutando como um personagem de cada vez.

Um dos motivos que levou a equipe a desenvolver esse modo de jogo, segundo Ono, foi a resposta de fãs a jogos como Mortal Kombat X, que trazem um arco narrativo único para todos os personagens. "Minha conta do Twitter estava cheia de gente falando coisas como 'outros jogos de luta estão fazendo coisas bem legais com a história - vocês estão fazendo algo do tipo?'", disse o produtor. O trailer da história pode ser visto abaixo:



Novidades

Segundo a Capcom, empresa responsável pelo jogo, o modo responderá por "diversas horas" de conteúdo. A ideia da história é servir de ponte entre os eventos de Street Fighter 3 e Street Fighter 4, que vem depois do 5 na cronologia do universo ficcional.

A empresa também revelou que, em vez de lançar atualizações pagas do jogo a cada ano, pretende soltar atualizações menores e gratuitas de maneira mais frequente. O jogo também terá conteúdo baixável pago, mas ele poderá ser comprado tanto com dinheiro real quanto com moedas virtuais adquiridas no jogo mesmo.

O jogo tem data de lançamento marcada para 16 de fevereiro. No entanto, segundo Ono, o "modo história" só estará disponível como conteúdo baixável gratuito a partir de junho. As histórias individuais de cada personagem, no entanto, estarão disponíveis desde o lançamento.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ