Super Mario cadeirante

Super Mario vira protagonista de campanha pró-acessibilidade

Redação Olhar Digital
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um grupo de desenvolvedores israelenses criou uma campanha de conscientização estrelando um dos personagens mais famosos dos games. Em "Not So Super Mario" ("Não Tão Super Mario", em tradução livre), o encanador sofre um acidente e precisa enfrentar os obstáculos da fase mais clássica do primeiro game em uma cadeira de rodas.

No vídeo, ao se deparar com os primeiros obstáculos - um encanamento alto demais para o herói poder passar -, Mario começa a chorar, até que seu irmão Luigi vem ao resgate. Com rampas e elevadores, o herói finalmente consegue chegar ao fim da fase, deixando uma mensagem para o espectador: "Não estamos mais nos anos 80. Acessibilidade para todos. Agora".

Apesar do toque de humor - que alguns usuários consideraram ofensivo - o trio de israelenses criador do projeto disse em entrevista ao site Inquisitr que o objetivo foi alertar para um grave problema da sociedade. "Um dos membros da equipe é deficiente e usa cadeira de rodas. Por isso o tema é importante para nós", disse Roi Meyshar.

Assista ao vídeo:

Games Nintendo Acessibilidade
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você