Suporte a teclado e mouse pode chegar ao Xbox One ainda este ano

A Microsoft está mesmo empenhada em reduzir a distância entre games de consoles e de PCs. Após anunciar o Play Anywhere, recurso que permite ao jogador continuar seu progresso em um título no Xbox e no computador com Windows 10 ao mesmo tempo; e que seu novo controle também poderá ser usado em PCs, executivos da empresa continuam a prometer novidades.

No ano passado, Phil Spencer, chefe da equipe do Xbox na Microsoft, prometeu que suporte a mouse e teclado no Xbox One estava a caminho. Durante uma entrevista na E3, feira de games realizada esta semana, o executivo falou mais sobre o assunto e disse que o recurso não deve demorar a aparecer.

"Quando nós liberarmos teclado e mouse no console, vai ser interessante ver quantos criadores vão começar a pensar em rodar seus jogos exclusivos para PC em um console. Assim, a ideia do Play Anywhere pode ficar ainda mais interessante para esses caras", disse Spencer. O executivo, porém, desconversou quanto à data de lançamento do recurso.

"Eu continuo falando sobre isso na imprensa e minha equipe continua balançando a cabeça", brincou. "Na verdade, em nossos kits de desenvolvimento, o teclado já funciona. Suporte a mouse ainda está um pouco distante. Eu digo isso porque sei que não é uma questão de anos, mas de meses."

Via Polygon

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ