Switch deve superar vendas totais do Wii U no primeiro ano, diz Nintendo

O console de videogame Switch está fazendo sucesso entre os consumidores. A Nintendo afirmou nesta segunda-feira, 30, que o dispositivo está vendendo tão bem que deve superar as vendas totais do antecessor Wii U ainda no seu primeiro ano.

Conforme relata o TechCrunch, em seu ano fiscal, que vai de 1º de abril até 31 de março, a empresa espera vender 14 milhões de unidades do Switch, sendo que as vendas já estão na casa dos 7,63 milhões. Já o Wi U vendeu 13,5 milhões de unidades em todo o seu ciclo de vida.

Além disso, os sinais são promissores: as vendas de consoles e jogos do Switch, combinados os jogos de smartphones da Nintendo, ajudaram a empresa a registrar um lucro operacional de 23,8 bilhões de ienes (algo em torno de US$ 209 milhões) de uma receita total de 220 trilhões de ienes (US$ 1,93 bilhão) para o segundo trimestre fiscal. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ