The Game Awards 2020 será em 10 de dezembro

Premiação será transmitida ao vivo de Los Angeles, Londres e Tóquio

Da Redação, editado por Daniel Junqueira 24/09/2020 13h48
The Game Awards 2020 será em 10 de dezembro
A A A

Devido aos problemas causados pela pandemia, os mais conhecidos eventos de games acabaram adotando as transmissões ao vivo. Agora o The Game Awards também anunciou que ocorrerá de forma virtual no dia 10 de dezembro. A premiação será feita de três estúdios diferentes, um em Los Angeles, outro em Londres e o último em Tóquio.


Nos últimos cinco anos o evento tem acontecido no Microsoft Theatre de Los Angeles. Dessa vez (como esperado), não haverá uma plateia para a acompanhar a premiação, que é conhecida como “Oscar dos Games”. O The Game Awards será transmitido por 45 serviços diferentes, alguns oferecendo resolução em 4K.

Reprodução

'Sekiro Shadows Die Twice' levou a estatueta de 'Jogo do Ano' e 'Melhor Jogo de Ação e Aventura' na última edição. Imagem: From Software/ Divulgação

O organizador do evento, Geoff Keighley, disse á Variety que sempre teve a intenção de manter o evento este ano, e que vem tomando notas de outras conferências transmitidas ao vivo para descobrir o melhor formato possível.

Nessa edição teremos uma nova categoria de Inovação em Acessibilidade, que vai premiar o melhor hardware ou software que impulsionou a indústria a ser inclusiva para um público mais amplo.

Último vencedor

Na edição do ano passado, 'Sekiro Shadows Die Twice' ganhou o prêmio de 'Melhor Jogo de Ação e Aventura' e o prêmio de 'Jogo do Ano', concorrendo contra 'Control', 'Death Stranding', 'Resident Evil 2', 'Super Smash Bros. Ultimate' e 'The Outer Worlds'.

'Sekiro' foi desenvolvido para From Software, é um jogo de ação nos moldes de 'Dark Souls' e traz a mesma dificuldade característica da série de jogos. Desta vez, o game é ambientado no Japão feudal.

Tendo como protagonista um shinobi, o jogador tem muito mais agilidade e verticalidade em seus combates, o que não se faz muito presente em jogos da série 'Souls'. A mecânica de combate consegue levar o jogador ao mais próximo do que seria um verdadeiro duelo com espadas.

Por fim a mecânica mais inovadora é poder reviver após ser morto (o que acontece muito). Porém, há restrições e até mesmo consequências em optar por ressuscitar, o que torna a mecânica algo muito mais estratégico para o jogador.

'Sekiro Shadows Die Twice' está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Via: Engadget

Games Videogame game videogames game awards viedogame
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você