The Sims 4 vai acabar com padrões de gênero nos personagens

Apesar de oferecer uma série de possibilidades de personalização dentro do jogo, o The Sims 4 ainda esbarrava das barreiras de gênero, permitindo, por exemplo, algumas roupas e penteados, além de opções de voz apenas para personagens femininas. Entretanto, uma atualização gratuita lançada hoje acaba com a fronteira entre os padrões de gênero.

A partir de agora os jogadores podem utilizar mais de 700 peças existentes catalogadas como conteúdo de gênero neutro para personalizarem seus personagens da maneira que desejarem pela primeira vez. Será possível construir personagens femininas com ombros largos, voz grossa e usando blazers, além de personagens masculinos com cabelos longos, vestidos e saltos.

A produtora do game, Lyndsay Pearson, disse que o The Sims é um jogo construído por uma equipe diversa e para um público diversificado e que essa é uma evolução natural que garante a liberdade dentro do jogo. Além disso, ela relatou que os envolvidos estão felizes com a criação de um ambiente inclusivo onde os jogadores têm o poder de escolher. A alteração vem sendo desenvolvida há mais de um ano.

Pearson acredita ainda que os jogos, assim como outras formas de entretenimento em massa, podem influenciar a forma com que a população lida com questões de gênero e sexualidade, e por sua vez a sociedade influencia a forma com que os desenvolvedores de games podem abordar os assuntos em seus conteúdos.

 

Via Engadget

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ