Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Toshiba abandona HD DVD e põe fim à guerra de formatos

Redação Olhar Digital 19/02/2008 12h18
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo

A Toshiba levantou ontem, dia 18 de fevereiro, a bandeira branca na guerra pela supremacia no formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD DVD. A decisão da fabricante japonesa de eletrônicos encerra sua batalha com o consórcio comandado pela Sony quanto ao padrão dominante para a próxima geração de discos ópticos, uma disputa que confundiu os consumidores e impediu que o mercado de DVDs domésticos, que movimenta US$ 24 bilhões ao ano, adotasse novas tecnologias mais rapidamente.

A vitória do Blu-ray significa que o consumidor não precisa mais escolher entre formatos rivais incompatíveis, correndo o risco de optar por um equivalente do padrão Betamax no século 21 - tecnologia da Sony para videocassetes que foi derrotada pelo sistema VHS nos anos de 1980.

A Toshiba informou que continuará a fornecer assistência técnica aos aparelhos HD DVD atuais e acrescentou que espera lucro maior no próximo ano fiscal devido ao corte das despesas com a promoção do HD DVD.

Blu-Ray Dinheiro Alta-definição Televisão
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você