Games e Consoles

Twitch

Twitch transmitiu mais de 450 mil anos de vídeo apenas em 2015

Gustavo Sumares 11/02/2016 16h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Twitch compartilhou hoje uma série de dados estatísticos, retirados de seus sistemas de análise de tráfego, sobre sua audiência. Segundo a plataforma de streaming ao vivo de vídeo, seus usuários transmitiram ao todo cerca de 459.366 anos de vídeo apenas em 2015.

O Brasil foi um dos países que mais assistiu a transmissões ao vivo, de acordo com o Twitch. Outros países foram EUA, Canadá, Russia, Suécia, Polônia e Taiwan. Em média, cada espectador da plataforma assistiu a 421,6 minutos (7 horas) de vídeo por mês. No Youtube, essa média é de 290 minutos mensais.

O maior número simultâneo de espectadores que o serviço teve foi no dia 23 de agosto de 2015, quando 2.098.529 assistiram a transmissões do site ao mesmo tempo. O novembro de 2015, a plataforma também chegou a ter 35.610 contas transmitindo vídeo ao vivo, ao mesmo tempo.

Os jogos mais transmitidos por meio da plataforma foram League of Legends, Counter Strike e DOTA 2. Ainda no top 10, estavam também Hearthstone, Minecraft, H1Z1, Destiny, World of Tanks, World of Warcraft e FIFA 15.

Ao todo, 56% dos usuários que assisitram a vídeos pelo Twitch o fizeram por meio de navegadores tradicionais para computadores. 35% dos espectadores vieram de dispositivos móveis (smartphones e tablets), 7% de consoles de videogame e apenas 2% de outras fontes.

Além disso, eventos promovidos por meio da plataforma arrecadaram um total de US$ 17,4 milhões para 55 instituições de caridade diferentes ao longo do ano. Os eventos com maior arrecadação foram a maratona Extra Life e os dois Games Done Quick.
Games Youtube Vídeo Streaming Videogame game World of Warcraft Fifa League of Legends videogames minecraft
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você