Ubisoft promete sumir com conteúdo explícito presente em Watch Dogs 2

A Ubisoft divulgou um comunicado a fim de informar que vai atualizar o Watch Dogs 2 em breve para impedir que os jogadores topem com a imagem explícita de uma vagina enquanto passeiam pelo universo do título.

“Estamos cientes de que uma das nossas personagens NPC em Watch Dogs 2 está renderizada de uma forma que é particularmente explícita”, reconheceu a empresa, em nota repercutida pelo Polygon. (NPC é a sigla que denomina personagens controlados por inteligência artificial.)

“Embora o Watch Dogs 2 seja um jogo classificado para maiores, pedimos desculpas e vamos atualizar esta NPC para torná-la mais consistente com outros NPC no jogo em um patch que será liberado nesta semana”, continua a Ubisoft. “Também estamos trabalhando com parceiros para garantir que os jogadores possam continuar jogando e compartilhando todo o conteúdo do jogo dentro dos limites dos respectivos códigos de conduta dos parceiros.”

O último trecho do comunicado é importante porque reconhece que a empresa pode ter errado ao incluir um personagem tão realista no jogo, já que isso causou problemas para um jogador — em outras palavras, um cliente da Ubisoft.

Isso porque o sujeito encontrou a modelo e resolveu usar o sistema do PlayStation para compartilhar a descoberta pelo Twitter. Ao tomar conhecimento sobre o caso, a Sony informou ao jogador que ele teria a conta na PlayStation Network suspensa por uma semana — punição que, mais tarde, foi ampliada para um mês.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ