Usuários de Xbox e Windows poderão presentear amigos 'muito em breve'

Usuários do Windows 10 e do Xbox poderão presentear amigos com jogos e aplicativos da Windows Store. A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Xbox, Mike Ybarra, que revelou também o plano de adicionar listas de desejos à loja da Microsoft. A expectativa é de que pelo menos um desses recursos seja liberado muito em breve.

A declaração do executivo aconteceu durante uma sessão de perguntas e respostas no evento PAX West no último sábado, 2. Ao ser questionado por um expectador sobre a liberação de presentes e listas de desejos, Mike Ybarra disse não ter uma data específica, mas que um dos recursos seria liberado muito em breve e que o outro estaria na fila para futuros lançamentos.

A possibilidade de presentear amigos com jogos é um pedido antigo dos donos de Xbox, já estando disponível nos PCs através do Steam. Já a lista de desejos permitirá que os usuários organizem aplicativos nos quais têm interesse em um só lugar, facilitando o acompanhamento de promoções e também o envio de presentes.

Segundo publicação do MSPoweruser, a função de envio de presentes já aparece nos códigos das versões prévias da Windows Store enviadas para os participantes do programa de teste da Microsoft. As entradas são referentes ao envio e acesso dos gifts, sem nada relacionado às listas de desejos.

Além do envio de jogos, a Microsoft pode permitir também que os usuários presenteiem seus amigos com aplicativos pagos, filmes, músicas e outros conteúdos da Windows Store. A expectativa é de que o recurso seja liberado para o público nas próximas compilações dos programas Windows e Xbox Insiders.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ