Valve e HTC apresentam óculos de realidade virtual

O hardware que a Valve prometeu mostrar na semana passada foi lançado durante o Mobile World Congress. Pela HTC. Isso porque o dispositivo, chamado RE Vive, é uma parceria entre as duas companhias.

O Vive é um par de óculos semelhante ao Rift, do Facebook, e ao Gear VR, da Samsung. Conta com duas telas de 1.200 x 1.080 pixels para criar imersão no usuário e, segundo a HTC, exibe conteúdo a 90 quadros por segundo com a promessa de eliminar a sensação de atraso entre o som, a imagem e os movimentos.


Por dentro há um giroscópio, um acelerômetro e um sensor a laser que combinam suas leituras para gerar um rastreamento mais preciso da movimentação do usuário

Esse tipo de dispositivo é muito bem visto pela indústria dos games, por isso a parceria com a Valve. Dona do Steam, a empresa planeja lançar vários títulos compatíveis com a tecnologia de realidade virtual através da plataforma SteamVR.

O RE Vive chegará às lojas para a temporada de festas de fim de ano, mas antes de julho já estará nas mãos dos desenvolvedores. Ainda não foi divulgado preço nem os mercados onde será lançado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ