Valve e HTC apresentam óculos de realidade virtual

O hardware que a Valve prometeu mostrar na semana passada foi lançado durante o Mobile World Congress. Pela HTC. Isso porque o dispositivo, chamado RE Vive, é uma parceria entre as duas companhias.

O Vive é um par de óculos semelhante ao Rift, do Facebook, e ao Gear VR, da Samsung. Conta com duas telas de 1.200 x 1.080 pixels para criar imersão no usuário e, segundo a HTC, exibe conteúdo a 90 quadros por segundo com a promessa de eliminar a sensação de atraso entre o som, a imagem e os movimentos.


Por dentro há um giroscópio, um acelerômetro e um sensor a laser que combinam suas leituras para gerar um rastreamento mais preciso da movimentação do usuário

Esse tipo de dispositivo é muito bem visto pela indústria dos games, por isso a parceria com a Valve. Dona do Steam, a empresa planeja lançar vários títulos compatíveis com a tecnologia de realidade virtual através da plataforma SteamVR.

O RE Vive chegará às lojas para a temporada de festas de fim de ano, mas antes de julho já estará nas mãos dos desenvolvedores. Ainda não foi divulgado preço nem os mercados onde será lançado.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ