Veja os jogos grátis de agosto para assinantes de PS Plus e Xbox Live Gold

Como acontece todos os meses, membros dos serviços pagos do Xbox e do PlayStation receberão uma série de jogos grátis. Neste mês, há bons jogos por todos os lados, de modo que os assinantes não devem ficar insatisfeitos.

No Xbox One, o mês começa com o jogo independente “Slime Rancher”, que se destaca pelo seu visual simpático e que tem uma avaliação quase perfeita no Steam, embora ainda esteja em fase de acesso antecipado, indicando que o jogo não está pronto. A partir do dia 16, “Trials Fusion”, o capítulo mais recente da tradicional série de jogos de plataforma com motocicletas, chega para quem gosta de desafios de física e de buscar sempre o melhor tempo e compará-lo com seus amigos.

No entanto, é no Xbox 360 que estão os verdadeiros destaques da Microsoft, lembrando que os jogos para o 360 distribuídos pelo Games with Gold sempre são retrocompatíveis com o Xbox One. No início do mês, os jogadores receberão “Bayonetta”, que virou um clássico cult da geração passada, trazendo um jogo de ação frenética no formato “hack and slash”. A partir do dia 16, começa a distribuição de “Red Faction: Armageddon”, um bom jogo de tiro em terceira pessoa.

No PlayStation 4, destaque para "Just Cause 3", que eleva o patamar de liberdade em jogos de mundo aberto a um novo nível. O problema é que, no Brasil, os assinantes não receberão esse título. A Sony resolveu fazer uma alteração na América Latina e, por aqui, "Just Cause 3" foi substituído por "Strike Vector EX".

Completando a lista está “Assassin’s Creed: Freedom Cry”, uma história paralela a “Assassin’s Creed 4: Black Flag” na qual o personagem Adéwalé se propõe a combater o comércio de escravos no Caribe, e “Downwell”, um jogo de plataforma independente e minimalista, disponível também para o PS Vita, em que sua missão é descer por um poço e encarar os desafios no caminho.

Para quem ainda usa seu PS3, há dois jogos independentes: "Super Motherload", que também está no PS4, e "Snakeball". Para o Vita, a Sony também oferece gratuitamente o jogo "Level 22", que mostra um dia de trabalho em um escritório que deu muito errado.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ