Games e Consoles

ps sony e3

Veja tudo o que a Sony mostrou na conferência da E3 2014

Renato Santino, editado por Marcelo Gripa 10/06/2014 00h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Ficou com a Sony a responsabilidade de fechar o primeiro dia de conferências da E3 2014, com as apresentações para a imprensa. Em pouco mais de 1h30, a empresa mostrou algumas novidades interessantes para o ecossistema e mesclou trailers, gameplay de jogos que estão por vir e outras novidades como seriados originais.

Confira em detalhes abaixo:

Destiny

Com data de lançamento marcada para 9 de setembro deste ano, o jogo de tiro em primeira pessoa futurista desenvolvido pela Bungie (que produziu a série Halo até Halo: Reach) abriu a conferência mostrando o que provavelmente é o último trailer até sua chegada ao mercado. O game tem grande foco em multiplayer. O beta sairá primeiro para o PlayStation em 17 de julho, mas donos de um PS4 poderão ter acesso à versão alfa já na quinta-feira, 12.

Bundle de PS4 (branco!) com Destiny
Não é um jogo, mas um pacote. No dia 9/9, a Sony lançará uma versão branca do console com 30 dias de acesso à PS Plus e o jogo Destiny. Sem informação de preço, por enquanto, nem disponibilidade no Brasil.

The Order: 1886
Game de ação em terceira pessoa que envolve monstros inteligentes comedores de carne humana, fugindo do estereótipo do zumbi estúpido, com clima bastante sombrio e gráficos muito bons. Já havia sido revelado anteriormente, e teve um breve gameplay mostrado no palco. Será exclusivo para o PlayStation.

Entwined
Um independente com uma pegada artística muito interessante e um tom experimental. É até difícil descrever sem ver o vídeo abaixo. O jogo sai imediatamente para jogadores do PS4. PS3 e Vita o receberão no futuro.

Infamous: First Light
Será um DLC para Infamous: Second Son, mas também será vendido separadamente. O jogo será um "prequel" da série, contando o início da história da franquia, antes do primeiro capítulo. Disponível em agosto deste ano, exclusivamente para o PS4.

Little Big Planet 3
Nova edição do jogo, que já é um clássico do PlayStation, une gráficos divertidos e uma jogabilidade de plataforma 2D cheia de possibilidades. O game foi apresentado com gameplay coorperativo. Como sempre, a liberdade para criação de fazer é parte importante da experiência. Todos os níveis criados para o LBP 1 e 2 estarão disponíveis no 3.

Bloodborne
Mais um jogo com um clima sombrio, com direito a cães zumbis. O trailer em CG não mostra muito sobre o game, mas os gráficos parecem incríveis. Feito pelo mesmo estúdio responsável por Demon Souls e Dark Souls. 

Far Cry 4
A nova edição do sucesso da Ubisoft ganhou um gameplay apresentado no palco. O game, com ambientação no Himalaia, segue a fórmula de Far Cry de um cenário grande e aberto e interação com a natureza, com mecânica de tiro em primeira pessoa e muitos veículos. Compatível com nova e antiga geração. Um diferencial incrível do PlayStation em relação ao Xbox é que os membros do ecossistema Sony poderão convidar amigos para participar do jogo, mesmo se eles não tiverem o game.

Dead Island 2
Novo capítulo do game que Trailer com tom humorístico, com uma infestação zumbi, mas sem detalhes do jogo. O vídeo tem um tom muito parecido com Dead Rising 3, exclusivo da Microsoft. No entanto, o game é multiplataforma, com conteúdo adicional no PlayStation.

Diablo 3 Ultimate Evil Edition
Curiosamente, o game receberá conteúdo dos zumbis de The Last of Us, que tiveram seu comportamento adaptado para o jogo da Blizzard, mas sem muitos detalhes.

Battlefield: Hardline
Apresentado na conferência da EA, o beta está disponível para consoles PlayStation. Em vez de temática militar, aposta em uma disputa de polícia e ladrão.

Magicka 2
O game ganha uma nova versão com um trailer divertidíssimo, que mostra um pedacinho bem curto de gameplay, com foco em cooperativo.

Grim Fandango
O adventure clássico receberá um remake que sairá exclusivamente para o PS4 e o Vita em um dos anúncios menos esperados, mas mais celebrados da noite. O game havia se perdido no limbo da LucasArts e Disney e até hoje não havia mais como jogar a obra sem pirateá-la ou comprar uma cópia usada antiga.

Inúmeros independentes
A Sony também dedicou tempo da conferência para uma montagem com os principais indies que chegarão à plataforma em breve, com destaque para o novo Hotline Miami. 

Let it Die
Game que aposta bastante em violência, que parece se basear no combate corpo-a-corpo, que sairá exclusivamente para o PS4 em 2015. 

ABZÛ
Dos mesmos criadores de Journey, que se tornou um clássico instantâneo do PS3. O game parece se passar em um universo subaquático, com uma direção artística que lembra muito o próprio Journey.

No Man's Sky
Mais um jogo com visual incrível diferenciado e uma temática de ficção científica, que aposta na liberdade do jogador em se locomover entre planetas distantes por naves, mudando completamente o que se conhece dos jogos espaciais. O cenário será infinito, segundo os criadores, e nenhum jogador terá o mesmo mundo para explorar. O jogo sairá primeiro para o PS4. 

Aplicativo do YouTube
O app chega com compatibilidade com o botão Share, do controle, que permite o compartilhamento de conteúdo. Ou seja: se você fez algo incrível no jogo, poderá colocar no YouTube rapidamente.

Games free-to-play
Com direito a cutucada na Microsoft, a Sony mostrou vários jogos que serão gratuitos e não dependerão de assinatura da PS Plus para jogar.

PlayStation Now
Canadá e Estados Unidos terão o beta aberto do serviço a partir de 31 de julho no PS4. Em breve, o serviço de streaming de jogos chegará ao Vita e ao PS3, além de algumas Smart TVs Bravia, da própria Sony.

PlayStation TV
Um PS Vita não-portátil. Compatível com os jogos do Vita e PlayStation Now, funciona como set-top box, com integração com o PS4. Por meio de uma rede sem fio, será é possível transmitir o jogo para uma segunda televisão onde o PS4 não está plugado via Remote Play. Já havia sido apresentado no Japão, mas agora chega ao ocidente por US$ 100. Sem informações sobre o Brasil.

Mortal Kombat X
A série é talvez uma das mais conhecidas da história do videogame e o novo capítulo traz de volta a já tradicional violência, com cenas de raio-X ainda mais grosseiras, novos fatalities e tudo que torna a franquia querida.

Seriados originais
Assim como a Microsoft fez no ano passado, a Sony decidiu mostrar conteúdo não relacionado a games para os consoles. Um dos exemplos citados no palco foi um seriado chamado Powers, inspirado nos quadrinhos de mesmo nome. Sai nos EUA em dezembro.

Ratchet & Clank Movie
A popular série de jogos de plataforma em 3D do PlayStation ganhará um filme, que será lançado na primeira metade de 2015. O trailer foi apresentado e parece divertido. 

The Last Of Us Remastered
Sem segredos, o jogo já havia sido anunciado e ganhou um trailer especial (COM SPOILERS!). Os gráficos foram melhorados para o PS4 e os DLCs já estarão inclusos no pacote. O lançamento está marcado para 29 de julho. 

Metal Gear Solid V: Phantom Pain
O aguardado novo capítulo de uma das séries mais clássicas dos videogames deu as caras na conferência da Sony, embora não seja exclusivo. O trailer não mostra gameplay, mas mostra gráficos promissores e um tom emotivo. 

Grand Theft Auto V
O maior hit de 2013 chegou à nova geração, com gráficos renovados. A Sony promete que jogadores de PS3 e Xbox 360 (sim, citando o concorrente) poderão carregar seu progresso para o PS4. O game também sairá para o PC e o Xbox One!

Batman: Arkham Knight
Novo capítulo da consagrada série de jogos do Batman, que no ano passado ganhou um prequel meia-boca. O game volta para as mãos da Rocksteady, estúdio que consagrou os primeiros dois episódios da franquia. Um dos diferenciais desta edição é a possibilidade de navegar pelas ruas da cidade pelo bat-móvel, refrescando algumas mecânicas de jogo. O PS4 terá missões exclusivas com o vilão Espantalho.

Uncharted 4: A Thief's End
Como não poderia faltar, uma das franquias mais queridas dos fãs da Sony não ficou de fora da apresentação, mostrando qualidade gráfica incrível, tanto nos cenários quanto nos detalhes da pele do protagonista Nathan Drake. Chega em 2015. 

Games Sony PlayStation E3 PlayStation 3 playstation 4
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você