Vendas de videogames caem 42% em junho

Dados divulgados pela empresa de análise de mercado NPD Group apontam que as vendas de consoles caíram 42% em junho deste ano em relação ao mesmo mês do ano passado.

O relatório mensal da consultoria considera que os principais consoles da atual geração, Xbox One, PlayStation 4 e Wii U, foram os responsáveis pelo declínio das vendas de todo o setor. Juntos, os três caíram 43%.

Outro fator que impulsionou o resultado ruim para o mercado de videogames foi a falta de grandes títulos. Em 2015, na mesma época, o game “Batman: Arkham Knight” estava em alta entre os players.

A Nintendo se posicionou sobre o assunto e afirmou que as vendas do portátil 3DS aumentaram 39% entre maio e junho de 2016. Sony e Microsoft não se manifestaram sobre os números, mas a NDP informa que os consoles das duas líderes de mercado ainda estão à frente dos modelos antecessores em 40%. 

Via IGN

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ