Games e Consoles

ap

Videogame da Apple?

Redação Olhar Digital 20/01/2009 13h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Boato surgiu do fato de muitas aplicações da Apple trazerem o termo “OS X” protegido

De todos os meses do ano, janeiro é geralmente aquele no qual os rumores a respeito dos novos produtos tecnológicos movimentam a internet. Um dos assuntos mais recentes envolve a Apple e a possibilidade da marca da maçã retornar ao mercado dos games, informou o site TG Daily.

O boato surgiu do fato de muitas aplicações da Apple trazerem o termo “OS X” protegido, deixando de lado o termo Mac.

O raciocínio é mais ou menos esse: a Apple vem enfraquecendo a conexão entre o OS X e o Mac para que o sistema operacional possa rodar em outras plataformas que não sejam os computadores. Essa novidade abrange, atualmente, apenas o iPhone e o iPod touch, mas poderá futuramente ser aplicada a um console ou outro aparelho doméstico que necessite do OS.

Desde que a Apple deixou clara sua intenção de transformar o iPhone em um dispositivo para jogos e disponibilizou sua loja online (a App Store), por que não investir em algo para concorrer com a Nintendo e a Sony?

Embora seja interessante o surgimento de um concorrente de peso aos gigantes dos videogames, é difícil de acreditar que, neste momento, a Apple invista nesse mercado. Para relembrar, em 1995, com o console chamado Pippin, a companhia falhou em sua investida no mundo dos games.

Games Mac Apple Eletrônicos
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você