Games e Consoles

Logo Olhar Digital

Videogame Wii usado para tratar pacientes

Redação Olhar Digital 07/12/2007 17h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Controle sensível aos movimentos

Após sofrer um derrame, Franklin Perry vem utilizando o Nintendo Wii para se recuperar. O console tem um controle sensível aos movimentos e o paciente age como se estivesse jogando tênis, isso para atingir a bolinha que aparece na tela.

Aos 51 anos, Franklin teve derrame há três semanas, e faz trabalho permanente para voltar com os movimentos dos músculos do lado direito do corpo. Ele diz que está conseguindo recuperar alguns movimentos. A idéia do uso do videogame foi do terapeuta ocupacional Robbie Wingel, após ouvir que um hospital em Alberta, no Canadá, vinha fazendo uso para recuperar pacientes. Ele constatou, jogando Wii na casa de uma amiga, que o console poderia ajudar muitos pacientes na recuperação do equilíbrio, coordenação, resistência e força corporal.

Todo o processo é realizado no Hospital Dodd Hall, da Universidade de Medicina de Ohio, em Columbus – EUA. Os pacientes fazem três horas de terapia por sessão.  

Games Comportamento Saúde
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você