Wii U fará Nintendo ter 3º ano seguido de prejuízo financeiro

Leonardo Pereira 17/01/2014 11h17
nintendo wii u satoru iwata
A A A

Graças ao baixo desempenho conseguido com o Wii U, a Nintendo passará pelo seu terceiro prejuízo anual consecutivo. A empresa ainda avisou que reduziu drasticamente as previsões de vendas do console, cortando-as em 70% - de 9 milhões de unidades a somente 2,8 milhões.

O esperado com o 3DS também não vai se concretizar, segundo a Nintendo, que previa vender 18 milhões mas agora sabe que não passará de 13,5 milhões.

A Nintendo mostrou que não parece muito boa em imaginar o futuro, porque também errou, e feio, ao prever que teria um lucro operacional de 100 bilhões de ienes no ano fiscal que se acaba em março. Hoje, a empresa já disse que deve, na verdade, ter prejuízo de 35 bilhões de ienes.

Especialistas da Reuters, que divulgou o comunicado da Nintendo, também passaram longe ao imaginar que a companhia lucraria cerca de 54,7 bilhões de ienes.

A Nintendo disse ainda que ao contrário dos 55 bilhões de ienes que pretendia lucrar de forma líquida, verá uma perda de 25 bilhões de ienes. A expectativa de receita também caiu, 36%, para 590 bilhões de ienes.

Nintendo Console Wii U
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você