Xbox 360 completa 10 anos de seu lançamento

O Xbox 360 completou 10 anos de lançamento. Em 22 de novembro de 2005, a Microsoft apresentou oficialmente o console em 13 países. De lá, foram três mudanças de design e mais de 84 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Reprodução
Além de oferecer uma série de títulos de grande sucesso, o Xbox 360 também trouxe a mudança de jogos para múltiplos jogadores, como o Xbox Live, e o sensor de câmera, o Kinect.

O console original foi lançado com um processador PowerPC Tri-Core de 3,2 GHs, 512 MB de memória GDDR3 RAM com clock de 700 MHz e versões de 20, 60, 120, 250, 320 e 500 GB de armazenamento.

Reprodução

Marc Whitten, que era diretor de produto do Xbox na época, parabenizou a equipe que trabalhou no lançamento do produto. "Estou tão orgulhoso do legado do Xbox 360. O sistema construído com um serviço interno completa 10 anos. Parabéns à equipe e aos fãs que fizeram isso", escreveu Whitten. "Eu sou suspeito para dizer, mas esse é um dos consoles mais importantes da história", completou.


Xbox One
Ainda que tenha sido sucedido pelo Xbox One, o Xbox 360 não foi esquecido: grandes games lançados neste ano, como Call of Duty: Black Ops III, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Rise of the Tomb Raider, divulgaram versões para o console.

Além disso, quem substituiu o modelo pelo Xbox One pode rodar os títulos antigos no novo videogame, já que a Microsoft disponibilizou, em junho, um modo de retrocompatibilidade dos jogos.

Via TheNextWeb 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ