Xbox 360

Xbox 360 completa 10 anos de seu lançamento

Redação Olhar Digital 23/11/2015 09h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Xbox 360 completou 10 anos de lançamento. Em 22 de novembro de 2005, a Microsoft apresentou oficialmente o console em 13 países. De lá, foram três mudanças de design e mais de 84 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

Reprodução
Além de oferecer uma série de títulos de grande sucesso, o Xbox 360 também trouxe a mudança de jogos para múltiplos jogadores, como o Xbox Live, e o sensor de câmera, o Kinect.

O console original foi lançado com um processador PowerPC Tri-Core de 3,2 GHs, 512 MB de memória GDDR3 RAM com clock de 700 MHz e versões de 20, 60, 120, 250, 320 e 500 GB de armazenamento.

Reprodução

Marc Whitten, que era diretor de produto do Xbox na época, parabenizou a equipe que trabalhou no lançamento do produto. "Estou tão orgulhoso do legado do Xbox 360. O sistema construído com um serviço interno completa 10 anos. Parabéns à equipe e aos fãs que fizeram isso", escreveu Whitten. "Eu sou suspeito para dizer, mas esse é um dos consoles mais importantes da história", completou.


Xbox One
Ainda que tenha sido sucedido pelo Xbox One, o Xbox 360 não foi esquecido: grandes games lançados neste ano, como Call of Duty: Black Ops III, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e Rise of the Tomb Raider, divulgaram versões para o console.

Além disso, quem substituiu o modelo pelo Xbox One pode rodar os títulos antigos no novo videogame, já que a Microsoft disponibilizou, em junho, um modo de retrocompatibilidade dos jogos.

Via TheNextWeb 

Xbox Videogame Console game Xbox 360 xbox one
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você