Xbox One ganhará nova interface e jogos do Xbox 360 em 12 de novembro

O Xbox One já tem data para receber a atualização de interface baseada no Windows 10. A “New Xbox One Experience” (é o nome oficial) será liberada para o público a partir do dia 12 de novembro. Junto da atualização estética, chega também a retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360.

A dashboard do console foi bastante modificada e quase não lembra mais o Windows 8. Ela foi redesenhada para tornar a navegação mais simples e rápida com um controle. A interface antiga deixava a impressão nítida de que foi pensada para ser utilizada com o Kinect, mas a Microsoft não contava com a rejeição do público ao sensor.

Mas o que realmente deve chamar a atenção do público é a compatibilidade com jogos do Xbox 360. Nós já explicamos neste link como ela vai funcionar. A Microsoft diz que no lançamento da nova dashboard haverá pelo menos uma centena de jogos do 360 disponíveis para serem aproveitados na plataforma de nova geração.

Uma das novidades prometidas que não estarão disponíveis no dia 12 é a assistente Cortana. Ela deveria ser lançada nos consoles junto com a nova interface, mas seu lançamento foi adiado para 2016.

Os membros do programa de Preview do Xbox One, com acesso antecipado às novidades, devem começar a receber a atualização imediatamente.

Eu, como membro do programa, testei a nova interface nas últimas semanas. Ela era repleta de bugs, mas foi evoluindo rapidamente com o passar do tempo. Ainda não está perfeita, mas as falhas não devem ser mais tão gritantes até o dia 12. O único problema mais persistente que encontrei foi a incapacidade de o aplicativo SmartGlass funcionar dentro de aplicativos como o YouTube e a Netflix.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ