Xbox One superou Playstation 4 em vendas em julho

De acordo com informações de um relatório da empresa de pesquisa de mercado NPD, O Xbox One vendeu mais que o Playstation 4 no mês de julho. A notícia foi revelada pelo chefe de marketing do Xbox na Microsoft, Aaron Greenberg, por meio do Twitter.

Segundo Greenberg, o Xbox One foi o console mais vendido em julho de 2016. Como o principal concorrente do console da Microsoft é o Playstation 4, da Sony, a notícia implicitamente revelava também essa conquista. "É bom voltar ao topo", diz o executivo:

Novo round

GSM Arena afirma que o último mês no qual o Xbox One foi o console mais vendido foi outubro de 2015. Tradicionalmente, porém, o PLaystation 4 vende mais que o console da Microsoft, com algumas estimativas sugerindo que ele supere em até 42% seu principal concorrente, em termos de vendas globais.

A Sony já revelou, em maio, que seu console havia superado os 40 milhões de unidades vendidas no mundo todo. A Microsoft, por sua vez, não divulga o número de Xbox Ones comercializados desde seu lançamento, mas uma fonte segura revelou, em janeiro, que esse número era superior a 19 millhões.

Recentemente, a Microsoft lançou também o Xbox One S, uma versão menor do console (que já foi transformada até em laptop). Como ele foi lançado o dia 2 de agosto, porém, ele não chegou a contribuir diretamente para o sucesso comercial do seu antecessor no mês de julho.

No entanto, com apenas pouco mais de uma semana desde seu lançamento, o console está quase esgotado em lojas ao redor do mundo. É bastante provável, portanto, que ele inicie uma nova etapa na "guerra de consoles" entre Sony e Microsoft. A SOny também deve anunciar em setembro uma nova versão do Playstation 4.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ