Xbox One vai ficar mais parecido com PC em nova atualização

O Xbox One deve ganhar suporte a mouse nas próximas atualizações. É o que revela uma versão prévia para Insiders vazada com a tela de configurações do periférico, que poderá ser usado em títulos e partidas contra jogadores de PC. A expectativa é que o recurso entre em testes muito em breve e seja liberado para todos nos próximos meses.

Na imagem, divulgada pelo Windows Central, é possível perceber que os controles do mouse ficarão no menu “Kinect e dispositivos”. Por enquanto, é possível apenas controlar a velocidade do ponteiro. Além disso, os desenvolvedores terão que adotar uma API específica para que o jogo suporte o periférico.

Até o momento, apenas o "Minecraft" pode ser controlado por mouse e teclado no Xbox, mas a previsão é que isso se expanda no futuro. A ideia da Microsoft é que o usuário possa escolher o conjunto de controles da sua preferência, especialmente em partidas competitivas multiplayer e individuais. Além disso, os desenvolvedores poderão criar salas separadas por periféricos ou mistas para tornar as disputas mais justas.

Reprodução

Nos últimos meses, a Microsoft tem investido bastante em experiências cross-plataform entre jogadores de Xbox One, PC, dispositivos móveis e Nintendo Switch. Na última terça-feira, 17, a empresa anunciou que o jogo "Halo Wars 2" vai ganhar partidas entre consoles e computadores. É possível que o game seja o próximo a ser atualizado com o suporte a mouse e teclado.

As últimas semanas têm sido intensas no mundo Xbox. Na segunda-feira, 16, o console recebeu a atualização Fall Creators Update, com novo Dashboard e funcionalidades. Além disso, a Microsoft já anunciou a chegada de novos avatares, compatibilidade com games do Xbox original e a função de envio de jogos como presentes. A expectativa é que as novidades comecem a chegar nas próximas builds Alpha do console.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ