Xbox terá o seu próprio Spotify, mas com jogos no lugar de músicas

O sucesso de serviços como Spotify e Netflix está fazendo com que outras empresas repensem seus negócios. Dessa vez, é a Microsoft quem está embarcando na ideia de disponibilizar uma biblioteca de games aos seus assinantes. Chamado de Xbox Game Pass, o serviço vai custar US$ 10 por mês.

Apesar de não ter relação com a plataforma Games With Gold, que permite o download de jogos mensalmente, o novo projeto da Microsoft vai sim permitir o download dos jogos, ao invés de trabalhar com a reprodução via streaming. Ou seja, você vai poder baixar os games normalmente em seu console e jogá-los sem precisar estar conectado. 

Além de jogos da própria Microsoft, a assinatura vai garantir o acesso a títulos produzidos por empresas como 2K, 505 Games, Bandai Namco, Capcom, Deep Silver, SEGA, SNK, Warner Bros, entre outras. Como é possível observar, alguns estúdios renomados não estão na lista, como Electronic Arts, Ubisoft e Activision, por exemplo.

Reprodução

Ao todo, a empresa informou que serão mais de 100 jogos disponíveis, tanto do Xbox One quanto do Xbox 360, que poderão ser jogados graças ao recurso de retrocompatibilidade.

A previsão é de que o serviço traga jogos antigos e outros relativamente novos. Não adianta esperar que um game lançado no mês passado esteja disponível. No entanto, será possível colocar as mãos em jogos como “Payday 2”, “Halo 5”, "Mad Max", “NBA 2K16”, entre outros.

Ainda não há informações se o serviço será disponibilizado fora dos Estados Unidos.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ