Zynga confirma contratação do chefe da divisão de Xbox da Microsoft

Don Mattrick deixa empresa pouco tempo após o anúncio do Xbox One

Renato Santino, editado por Stephanie Kohn 01/07/2013 17h40
don mattrick
A A A
A Zynga oficializou nesta segunda-feira, 1º de julho, o ex-chefe da divisão do Xbox da Microsoft, Don Mattrick, como seu novo CEO. A informação havia sido vazada durante o dia e foi confirmada após o fechamento da NASDAQ por meio de um comunicado.

O fundador e antigo CEO da empresa, Mark Pincus, afirma em e-mail enviado aos funcionários que "Don é único no mercado de games". "Ele pode agir em múltiplas áreas: hardware, software e rede e é responsável por franquias como Need for Speed, Fifa e The Sims", completa ele lembrando do passado de Mattrick na concorrente Electronic Arts.

Pincus passará a ocupar o cargo de diretor de produto da Zynga, mas diz não ficar chateado com a decisão.

"Sempre disse ao Bing [Gordon, diretor] e ao quadro de diretores que se eu conseguisse encontrar alguém que pudesse fazer um trabalho melhor como CEO, eu faria tudo para trazer esta pessoa. Estou confiante de que Don é este líder", diz Pincus. 

Mattrick, que assume o cargo já na semana que vem,  deve ter pela frente um grande desafio, já que a Zynga não vive um bom momento. A companhia passa por uma crise severa e recentemente já teve que demitir 500 empregados e vem constantemente decepcionando os acionistas, com quedas graves e constantes no valor de seus papéis.

O novo CEO da Zynga também não vivia um momento feliz na Microsoft, com o envolvimento no Xbox One. Isso porque sua imagem com o público ficou bastante desgastada após as restrições impostas à troca e revenda de jogos usados, além da obrigatoriedade de conexão no console, que posteriormente viriam a ser revogadas. O executivo foi quem deu a declaração que despertou a fúria dos gamers: "Se você não tem nenhum tipo de conexão, nós temos um dispositivo offline, chamado Xbox 360". 

A notícia trouxe um fôlego extra para os acionistas da Zynga. O valor dos papeis da empresa fecharam o dia em alta de 10,43% com o rumor da contratação e, com a confirmação, após o fechamento do mercado, as ações já têm nova alta de 3,6%, sendo trocadas por US$ 3,18. 
Microsoft Xbox Zynga xbox one
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você