Ataque à Capcom expões dados de 350 mil pessoas

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 17/11/2020 20h12
Capcom logo
Clique aqui para assistirAtaque à Capcom expões dados de 350 mil pessoas
A A A
A Capcom divulgou ontem um relatório com mais informações sobre o ataque de ransomware que sofreu no início deste mês.
 
Para quem não se lembra, uma gangue de cybercriminosos conhecida como Ragnar Locker acessou os computadores da empresa, roubou mais de 1 TB de arquivos confidenciais e criptografou o conteúdo de mais de 2.000 dispositivos conectados às redes de seus escritórios no Japão, Estados Unidos e Canadá.
 
Em nota, a empresa afirmou que dados de funcionários, ex-funcionários, uma lista de acionistas, membros do site de esports e da Capcom Store, e de pessoas que contataram o serviço de atendimento ao cliente da Capcom podem ter sido alvo do ataque.
 
Entre os dados potencialmente comprometidos, estão informações pessoais como nome, endereço, email, gênero e número de telefone. A Capcom afirma que nenhuma informação relacionada a pagamentos, como números de cartões de crédito, foi acessada, já que estes dados são processados por uma outra empresa.
 
Além disso, também podem ter sido expostas informações do departamento de recursos humanos, documentos de vendas e informações relacionados ao desenvolvimento de jogos.
Capcom ransomware ataque
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você