Capcom sofre ataque ransomware

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 06/11/2020 20h12
Capcom logo
Clique aqui para assistirCapcom sofre ataque ransomware
A A A

A Capcom confirmou ontem que foi alvo de uma campanha de ransomware. Segundo o site Bleeping Computer, a gangue de cibercriminosos Ragnar Locker acessou os computadores da empresa, roubou mais de 1 tera de arquivos confidenciais e criptografou o conteúdo de mais de 2 mil dispositivos. Os equipamentos estavam conectados às redes de seus escritórios no Japão, nos Estados Unidos e no Canadá.

Um "pedido de resgate" foi encontrado nos sistemas da Capcom. O grupo afirma ter roubado arquivos do departamento financeiro, extratos bancários, dados pessoais de clientes e funcionários e muito mais.

O valor do resgate não foi mencionado. O Bleeping Computer cita o pesquisador de segurança @pancak3lullz, que afirma ter visto parte dos dados roubados e diz que o valor é de 11 mil bitcoins. Pela cotação atual, isso seriam 170,3 milhões de dólares ou 930 milhões de reais.

Capcom ransomware
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você